Secretaria de Agricultura de Alto Araguaia oferece curso gratuito de Boas Práticas de Fabricação

Por Thays Aguiar (Estagiária) | Assecom/AIA

Foto Reprodução Internet

Com objetivo de oferecer qualificação a Prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente (SEMAPA) traz para o município um treinamento de Boas Práticas de Fabricação (BPF). A ação será realizada entre os dias 09 e 10 de agosto em duas turmas, no auditório da Unemat, campus local.

Gratuito, o treinamento é voltado para gerentes, coordenadores, multiplicadores e analistas envolvidos com o sistema de gestão da qualidade e com o processo produtivo de alimentos. “Compreendendo a necessidade e importância deste treinamento para quem busca o selo e para quem já possui, o prefeito Gustavo Melo traz para o município este curso sem custos para os interessados. É uma oportunidade para se qualificarem, visto que trará resultados para a própria pessoa ao oferecer um produto de qualidade no mercado”, destaca o secretário da pasta, João Dias.

Durante o curso serão apresentados os requisitos e conceitos a serem implementados na indústria alimentícia e farmacêutica, reduzir a possibilidade de incidência de contaminação no processo produtivo. Ainda, melhorar a imagem da empresa, conscientizar e qualificar a equipe de colaboradores da padaria, conforme dispõe a Agencia Nacional da Vigilância Sanitária (ANVISA), visando a obtenção de produtos seguros.

As inscrições devem ser realizadas no departamento de agricultura, anexo à prefeitura do município. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira das 13h às 18h (horário de Brasília).